terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O homem destrói e Deus coloca mais no mundo

Se o ser humano não sabe agradecer por ser a mais linda criação de Deus, então Deus faz outras criaturas para que possam entender o que é viver e ter amor pela vida, pois até o mais selvagem dos animais tem mais amor pela vida que o próprio bicho homem, porque eles lutam contra aqueles que estão no topo da cadeia alimentar para sobreviver! Isso sim é determinação pela vida! Mesmo com toda essa luta no meio ambiente muitos não conseguiram manter a espécie viva, mas nós sim conseguimos mantê-los vivos em fotos e em raros vídeos! Exemplos são o Tigre-da-Tasmânia, o Canguru-Rato-do-Deserto, a Quagga e um dos mais recentes catalogado entre os animais extintos, o Baiji, conhecido como golfinho-branco. Muitos desaparecimentos foram causados por causa das mudanças do clima, atmosfera e hábitats que é o caso dos dinossauros, mas sabemos que a maioria dos animais inclusive esses que citei acima são decorrentes do HOMEM! Restam apenas quatro espécies de golfinhos de água doce, três delas na Ásia e uma, o boto, na Amazônia. O biólogo americano Zeb Hogan, pesquisador do National Geographic Society disse "Todas correm sério risco de desaparecer". A pesca predatória, a construção de barragens, a poluição e a destruição do hábitat desses animais. " Se não forem adotadas medidas urgentes para proteger as espécies, haverá uma onda de extinção nas próximas décadas", diz o pesquisador. Com relação ao Tigre-da-Tasmânia cientistas da Universidade de Meulborne, na Austrália, reativaram o DNA do animal extinto e possivelmente trarão ele  de volta a vida quando iniciarem as pesquisas para a formação do genoma que é o conjunto de informações hereditária de um organismo, o DNA, incluindo os genos e as sequências de bases nitrogenadas sem informação codificada! Parece que estamos vivendo um Jurassic Park! Kkkkkkkkkkkkkkk! Só resta esperar que cada ser humano faça sua parte, ou seja, pequenos gestos como não jogar lixo nas ruas ou nas natas já contribuem para a preservação de todos. Temos que nos conscientizar que o que fazemos será em favor de nós mesmo! E no já foi dado provas o suficente que o animais selvagens são parte importante da biodiversidade do planeta na qual fazemos parte. Estamos no topo da cadeia alimentar, mas a que preço? Estamos no topo pra nos fortalecer mais ainda ou destruir o que ainda resta da humanidade? Nós estamos tão extintos quanto os animais que já se foram! Pois não há nada que possa parar o homem de destruir se ele não tiver sentimentos por todas as criaturas!





Mais de quarenta espécies foram consideradas extintas nos dois últimos séculos, mas cada dia que passa milhares de novas espécies são descobertas e espécies que são muito esquisitas e interessantes, prova de que Deus tem sempre novos planos para este planeta! Na nossa floresta amazônica onde vem sofrendo demasiadamente com o desmatamento provou que a naturaza resiste a ação humana. Nela são descobertos a cada trê sdias uma nova espécie, daí você observa o quanto ainda precisa ser explorado, mas provavelmente vamos perder esses lindos seres que ainda estão para serem descobertos pela falta de proteção. Desde 2001 foram descobertas 90 espécies que já estão divulgadas em publicações ciéntificas no Museu Paraense Emílio Goeldi, mas segundo a organização ambientalista internacional WWF (World Wide Fund for Nature) na última década foram mais de 1.200 descobertas de animais e vegetais. Observem bem essa foto de Jesus Cristo segurando um dinossauro. Ela é pra uma reflexão! Observe, observe, observe e só depois pense em seu coração sobre o sentido da vida!







Além da floresta amazônia temos também milhares de estudos ciéntificos ao redor do mundo. Vejam só!
A BBC de Londres fez um documentário sobre as novas espécies descobertas do século XXI onde os documentaristas trabalharam em parceria com a organização ambientalista Conservation International. A lista contem os mais estranhos animais entre eles estão a preguiça-anã, descoberta na Ilha do Panamá em 2001, a grande água-viva vermelha encontrada a três metros de profundida no Oceano Pacífico, o mussaranho elefante de cabeça cinza encontrado na África, que é uma espécie de mamífero, o tubarão-tambu que utiliza suas nadadeiras peitorais para se locomover entre os recifes encontrado na Indonésia além da lagartixa de Langkawi que possue grande alcance para capturar suas presas e também outros bichos como insetos e plantas interessantes na lista! Espero que tenham experiementado um pouco de sentimento pela criação de Deus e que possamos assim cuidar um pouco mais daquilo que nos foi dado! Abraços a todos os blogueiros e visitantes deste espaço de coisas que adoro postar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário