Liberdade é um prato que se come devagar e bem devagar, sabe por quê? Porque é assim que Joss Stone está se sentindo e fazendo depois de ter se livrado do caldeirão onde estava quando lançou seus dois últimos álbuns pela poderosa e turbulenta, na vida de artistas do show busness, a EMI. Diferente do que muitos críticos acham por aí, ela não deveria ter deixado a gravadora, pelo menos é assim que entendo as críticas que leio, pois no tom que se vê das críticas Joss falhou na produção de seu primeiro álbum lançado independentemente devido sua saída da gravadora britânica. É como se ela precisasse da gravadora para acertar no trabalho artístico que LP1 é. Leia este trecho de uma crítica "Atingir a tão sonhada independência hoje em dia tem sido um caminho que vem rendendo bons frutos mesmo para artistas que já eram consolidados em grandes gravadoras. Com o Radiohead ou o Beirut isso é algo positivo, mas digamos que não foi bem isso que aconteceu com Joss Stone.
Após sair definitivamente da EMI, a cantora britânica de soul decidiu andar com suas próprias pernas e lançou LP1, que conta com importante parceria de Dave Stewart (ex-Eurythmics) nas produções e composições. E aqui, ela decidiu buscar algo mais cru, que pudesse enfatizar seu vozeirão inconfundível.
Mas parece que ela não acertou bem na dosagem. Ainda que suas melhores canções sejam pautadas pelas desilusões amorosas, mesmo quando parece que Joss Stone arrasa com seus vocais, o pano de fundo instrumental parece não casar bem. Em “Last One to Know”, o piano que a acompanha supõe uma composição madura, mas eis que ela rompe com trejeitos pop que tiram a aura da canção (mais ou menos como diria aquele velho Bob Dylan em “Just Like a Woman”: ‘she breakes just like a little girl’)".
Bem eu entendo dessa forma aí que citei, mas cada um pensa o que quer e para mim Joss está com todos aos seus pés.
Depois de lançar LP1 Joss Stone se judou a músicos de peso como Mick Jagger, Dave Stewart e Damian Marley e formaram a megabanda SUPERHEAVY, aqui merece ser colocada com letras maiúsculas por causa da super DIVA branca britânica da black music, oia! Podemos dizer que é um projeto bem descolado, tudo ao jeito deles e mesmo assim não deu outra. Péssimas críticas a cantora e a nova parceria. Sabe o que acho? Nem Cristo agradou a todos e Joss agrada uma boa parte de pessoas com sua voz independentemente de suas péssimas músicas como dizem os críticos por aí, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Sei que especialista é especialista só que existe um detalhe arte é feita para ser apreciada e não para ser exigida nada dela ou criticá-la. Está aí, ouve quem quer gosta quem quer, mas cada um tem o direito de ir e vir, não é? Dá vontade de rir dos críticos. Eles são bobos.
Joss Stone é tão artisticamente preparada que olha só o que ela disse para revista Billboard, "Agora eu tenho meu próprio selo musical, então eu tenho liberdade para criar música como arte, em vez de apenas tratá-la como um produto. Isso faz uma grande diferença."
Isso sim é pensar no mundo de forma livre. Todo pássaro quer voar e sair da gaiola ou seria melhor dizendo da EMI? Kkkkkkkkkkk!
O Rock in Rio lisboa que aconteceu este ano trouxe a musa do soul contemporâneo para um show com 69 mil pessoas e maioria queria ouvi-la e lá a poderosa cantora branca de soul music divulgou seu mais novo single (For God’s Sake) Give More Power to the People”,
que estará no seu mais novo álbum cover intitulado de The Soul Sessions Volume 2. Muito já se fala no sucesso que a canção vai ser apesar do sucesso que fez na voz do grupo Chi'Lites.
E para matar de inveja e de ódio os críticos, que agente sabe que não
foram poucas as criticas recebidas, a gravadora EMI lançou em Março a primeira coletânea de Joss Stone, tu achas? Não bastasse ter que aturar crítico dizendo que é muito cedo para lançar uma coletânea ainda vem a EMI e lança uma né? Mas fazer o que! Olha aí que linda! Hehehehehe!
Eu já ouvi e amei não porque amo Joss Stone pois prefiro Mariah Carey, mas porque sei reconhecer uma grande estrela quando ela nasce e principalmente quando ela resolve crescer e mostrar quem é de verdade. Aí está o link do novo single e capa do novo álbum que estará nas lojas no dia 30 de Julho, oba!
Playlist do novo álbum de Joss Stone, http://www.kboing.com.br/playlist/498081/