segunda-feira, 25 de junho de 2012

ESTREIA COM CARA DE ENSAIO TÉCNICO



A ESTREIA DA ARRAIÁ MULAMBO NÃO FOI COMO MUITOS ESPERAVAM. MAS NA VERDADE O QUE ESPERÁVAMOS ESTAVA REALMENTE LÁ: UMA BELA RAINHA, UM CASAL DE NOIVOS A CARÁTER, UM MARCADOR DEDICADO E MUITA ALEGRIA DE TODOS OS OUTROS COMPONENTES EM QUADRA E SEM ESQUECER DE DAR ENFASE A REGIONAL QUE BRILHOU DE MANEIRA ESPETACULAR APESAR QUE EM ALGUNS MOMENTOS A CANTORA DESAFINOU, MAS ISSO É  O DE MENOS  SE TRATANDO DE UMA GAROTA, ANDREIA PARA VOCÊS, QUE SE DESTACOU NUA E CRUA AOS OLHOS DA NOSSA CAPONGA. PORÉM NADA DISSO RESOLVEU O QUE NÃO QUERÍAMOS VER. VER UMA QUADRILHA LINDA, MAS COM UMA DESENVOLTURA FORA DOS PADRÕES TÉCNICOS. VIMOS UMA QUADRILHA ESCORREGAR EM SEUS ERROS. MAS COMO É QUE PODIAM MOSTRAR TODA TÉCNICA COM PERFEIÇÃO SEM TEREM UM ENSAIO PRÉVIO PARA VERIFICAREM TUDO ISSO, TODOS OS ERROS?

É MUITO FÁCIL ESTÁ NA PLATEIA E DEPOIS IR NO FACE E POSTAR QUE "RAINHA DA ARRAIÁ MULAMBO DESMAIA EM ESTREIA". AGORA QUERO VER FAZER TUDO O QUE ELA FEZ COM O VESTIDO QUE ELA ESTAVA! SERÁ QUE É FÁCIL?
QUANDO DANIELA MIRANDA, ESSE É O NOME DA NOSSA RAINHA, QUERENDO ESMORECER DIANTE DO PÚBLICO QUE TANTO ESPERAVA PELA SUA PERFORMANCE, ELA NOS DEIXA DE QUEIXO CAÍDOS, NÃO PELA BELA DESENVOLTURA, QUE NÃO HOUVE, MAS PELA TRÁGICA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTROU. EM QUADRILHA É COMO NUM FORMIGUEIRO, SE A RAINHA MORRE TODA A COLÔNIA TAMBÉM MORRE E FOI ISSO QUE ACONTECEU NA ESTREIA. DANIELE PERDEU A MAJESTADE NA NOITE DE ESTREIA E TODA A QUADRILHA PERDEU JUNTO. 
O MELHOR É QUE OUTROS MOMENTOS VIRÃO, DISSO TENHO CERTEZA, E QUE ESSA APRESENTAÇÃO NÃO MEDE O BRILHANTISMO DE UM GRUPO QUE TEM A RESPOSTA CERTA PARA TODOS NÓS. AGUARDEM.
AQUI VAI AS VOTOS QUE TENTEI FAZER.
























                                                                                                                                                               

quarta-feira, 20 de junho de 2012

AS MAIORES CANTORAS DE TODOS OS TEMPOS

AQUI  VOU POSTAR FOTOS DAS CANTORAS QUE PARA MIM SÃO VERDADEIRAS ARTISTAS  NO MUNDO DA MÚSICA E POSTAR ALGO MARCANTE DE SUAS CARREIRAS. ESPERO QUE  CONCORDEM COMIGO.


WHITNEY HOUSTON
CONSIDERADA PELA CRÍTICA COMO A MAIS BELA E PODEROSA VOZ DE TODOS OS  TEMPO E POR FAZER TAMBÉM PARTE DO LIVRO DOS RECORDES COMO A ARTISTA COM MAIS PRÊMIOS MUNDIALMENTE. SEU ÁLBUM DE ESTREIA SE TORNOU O ÁLBUM DE MAIOR VENDAGEM POR UMA ARTISTA FEMININA COM VENDAS DE 25 MILHÕES DE CÓPIAS E SEU SEGUNDO ÁLBUM TORNOU-SE O PRIMEIRO A DEBUTAR EM PRIMEIRO LUGAR NO HOT 200 DA BILLBOARD POR UMA CANTORA. I WILL ALWAYS LOVE YOU É O SINGLE MAIS COMERCIALIZADO DO MUNDO.





MADONNA
REALMENTE MERECE O TÍTULO DE RAINHA DA MÚSICA  POP POR SIMPLESMENTE SE REINVENTAR A CADA ÁLBUM LANÇADO E EXPLORAR DE FORMA ÍMPAR SOBRE SEXO, RELIGIÃO E POLÍTICA. MADONNA FOI ALUNA DA COREÓGRAFA MODERNA MARTA GRAMH. É A ARTISTA MAIS BEM SUCEDIDA DO CENÁRIO MUSICAL. JÁ VENDEU MAIS DE 200 MILHÕES DE DISCOS NO MUNDO E  NOS EUA É A SEGUNDA CANTORA DE MAIOR VENDAGEM PERDENDO APENAS PARA BARBRA STREISAND. MADONNA FAZ PARTE DO HALL DA FAMA E GANHOU GLOBO DE OURO PELO MUSICAL EVITA NO QUAL ELA MESMA INTERPRETA A PERSONAGEM. MADONNA É CONHECIDA TAMBÉM PELAS CAUSAS  SOCIAIS.


MARIAH CAREY
ELA POSSUI UM ALCANCE VOCAL DE CINCO OITAVAS SENDO ELA UMA SOPRANO DRAMÁTICO COLORATURA COM WHISTLE REGISTER. MARIAH POSSUÍA O RECORDE DE MAIOR ALCANCE VOCAL PELO GUINESS E FOI DERRUBADA POR GEORGIA BROAW, UMA BRASILEIRA.  ONE SWEET DAY SE TORNOU A CANÇÃO COM MAIS TEMPO NO HOT 100 DA BILLBOARD E WE BELONG TOGETHER É A SEGUNDA. MIMI É TAMBÉM A ARTISTA COM MAIS SINGLES EM PRIMEIRO LUGAR NA MESMA PARADA NUM TOTAL DE 18. O CD NATALINO MERRY CHRISTMAS É O ÁLBUM DE NATAL MAIS VENDIDO DO MUNDO. GLITTER É  O  MAIOR FRACASSO DE MARIAH CAREY EM TERMOS DE VENDAGENS. 



ARETHA FRANKLIN
ELA É A RAINHA DO SOUL OU DAMA DO SOUL. É A PRIMEIRA MULHER A ENTRAR NO ROCK & ROLL HALL OF FAME. É A SEGUNDA ARTISTA COM MAIS PRÊMIOS GRAMMY ATRÁS APENAS DE ALISSON KRAUSS. POSSUI APENAS DOIS SINGLES EM PRIMEIRO LUGAR NO HOT 100 DA BILLBOARD. SUA VOZ FOI CONSIDERADA PELO ESTADO DE MICHIGDON COM UMA MARAVILHA NATURAL. ARETHA SE TORNOU UM ÍCONE PARA MÚSICA NEGRA NORTE AMERICANA.






CINDY LAUPER
ESSA CANTORA  TEM UM VOZ MARAVILHOSA PARA UMA ARTISTA POP. INFLUÊNCIA  PARA MUITAS ARTISTAS DO CENÁRIO POP ATUAL COMO LADY GAGA. TIME AFTER TIME É SUA PRIMEIRA CANÇÃO A ENTRAR EM 1º LUGAR NO HOT 100 DA BILLBOARD. SEU LP DE ESTREIA ESTÁ ENTRE OS 500 MELHORES ÁLBUNS DO MUNDO E ESTÁ EM EXPOSIÇÃO NO ROCK AND ROLL HALL OF FAME E SE TORNOU A PRIMEIRA MULHER A TER 4 SINGLES NO TOP 10 DA BILLBOARD. CINDY É UMA ARTISTA QUE SE AVENTURA EM DIVERSOS ESTILOS MUSICAIS E INFLUENCIOU GERAÇÕES TAMBÉM ATRAVÉS DA MODA. GRANDE ESSA GAROTA.

TINA  TURNER
ESSA É UMA CANTORA DE SUPERAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS. SOFREU O PÃO QUE O DIABO AMASSOU NAS MÃOS DO EX MARIDO. ELA É  CONSIDERADA A RAINHA DO ROCK AND ROLL E JÁ  VENDEU MAIS DE 180 MILHÕES DE DISCOS  MUNDIALMENTE. SUAS APRESENTAÇÕES EXPLOSIVAS E SUA VOZ PODEROSA SÃO  SUA MARCA PRINCIPAL.  TINA  FOI CRIADA NA VIDA EVANGÉLICA , MAS SE CONVERTEU AO BUDISMO ONDE ENCONTROU O EQUILÍBRIO VITAL PARA SEGUIR EM FRENTE. TINA TURNER SE AFSTOU DOS PALCOS EM 2000 E  RETORNOU COM A DIGRESSÃO DE 50 ANOS DE CARREIRA SENDO A MAIOR DE 2008 E 2009.


segunda-feira, 18 de junho de 2012

A CADA DIA SENTINDO O GOSTINHO DA LIBERDADE


Liberdade é um prato que se come devagar e bem devagar, sabe por quê? Porque é assim que Joss Stone está se sentindo e fazendo depois de ter se livrado do caldeirão onde estava quando lançou seus dois últimos álbuns pela poderosa e turbulenta, na vida de artistas do show busness, a EMI. Diferente do que muitos críticos acham por aí, ela não deveria ter deixado a gravadora, pelo menos  é assim que entendo as críticas que  leio, pois no tom que se vê das críticas Joss falhou na produção de seu primeiro álbum lançado independentemente devido sua saída da gravadora britânica. É como se ela precisasse da gravadora  para acertar no trabalho artístico que LP1 é. Leia este trecho de uma crítica "Atingir a tão sonhada independência hoje em dia tem sido um caminho que vem rendendo bons frutos mesmo para artistas que já eram consolidados em grandes gravadoras. Com o Radiohead ou o Beirut isso é algo positivo, mas digamos que não foi bem isso que aconteceu com Joss Stone.

Após sair definitivamente da EMI, a cantora britânica de soul decidiu andar com suas próprias pernas e lançou LP1, que conta com importante parceria de Dave Stewart (ex-Eurythmics) nas produções e composições. E aqui, ela decidiu buscar algo mais cru, que pudesse enfatizar seu vozeirão inconfundível.
Mas parece que ela não acertou bem na dosagem. Ainda que suas melhores canções sejam pautadas pelas desilusões amorosas, mesmo quando parece que Joss Stone arrasa com seus vocais, o pano de fundo instrumental parece não casar bem. Em “Last One to Know”, o piano que a acompanha supõe uma composição madura, mas eis que ela rompe com trejeitos pop que tiram a aura da canção (mais ou menos como diria aquele velho Bob Dylan em “Just Like a Woman”: ‘she breakes just like a little girl’)".
Bem eu entendo dessa forma aí que citei, mas cada um pensa o que quer e para mim Joss está com todos aos seus pés.

Depois de lançar LP1 Joss Stone se judou a músicos de peso como Mick Jagger, Dave Stewart e Damian Marley e formaram a megabanda SUPERHEAVY, aqui merece ser colocada com letras maiúsculas por causa da super DIVA branca britânica da black music, oia! Podemos dizer que é um projeto bem descolado, tudo ao jeito deles e mesmo assim não deu outra. Péssimas críticas a cantora e a nova parceria. Sabe o que acho? Nem Cristo agradou a todos e Joss agrada uma boa parte de pessoas com sua voz independentemente de suas péssimas músicas como dizem os críticos por aí, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Sei que especialista é especialista só que existe um detalhe arte é feita para ser apreciada e não para ser exigida nada dela ou criticá-la. Está aí, ouve quem quer gosta quem quer, mas cada um tem o direito de ir e vir, não é? Dá vontade de rir dos críticos. Eles são bobos.
Joss Stone é tão artisticamente preparada que olha só o que ela disse para revista Billboard, "Agora eu tenho meu próprio selo musical, então eu tenho liberdade para criar música como arte, em vez de apenas tratá-la como um produto. Isso faz uma grande diferença."
Isso sim é  pensar no mundo de forma livre. Todo pássaro quer voar e sair da gaiola ou seria  melhor dizendo da EMI? Kkkkkkkkkkk!
O Rock in Rio lisboa que aconteceu este ano trouxe a musa do soul contemporâneo para um show com 69 mil pessoas e maioria queria ouvi-la e lá a poderosa cantora branca de soul music divulgou seu mais novo single  (For God’s Sake) Give More Power to the People”,
que estará  no seu mais novo álbum cover intitulado de The Soul Sessions Volume 2. Muito já se fala no sucesso que a canção vai ser apesar do sucesso que fez na voz do grupo Chi'Lites.
E para matar de inveja e de ódio os críticos, que agente sabe que não
foram poucas as criticas recebidas, a gravadora EMI lançou em Março a primeira coletânea de Joss Stone, tu achas? Não bastasse ter que aturar crítico dizendo que é muito cedo para lançar uma coletânea ainda vem a EMI e lança uma né? Mas fazer o que! Olha aí que linda! Hehehehehe!

Eu já ouvi e amei não porque amo Joss Stone pois prefiro Mariah Carey, mas porque sei reconhecer uma grande estrela quando ela nasce e principalmente quando ela resolve crescer e mostrar quem é de verdade. Aí está  o link do novo single e capa do novo álbum que estará nas lojas no dia 30 de Julho, oba!
Playlist do novo álbum de Joss Stone, http://www.kboing.com.br/playlist/498081/